Dica do dia: Cabelo dos sonhos!

Tuesday, June 02, 2015 Renata Leitte 0 Comments

Todo mundo quer um cabelo baphao né? Fuçando na net e procurando métodos a favor dos nossos fios, achei uma matéria muito top sobre alimentos que podem favorecer o crescimento, fortalecimento, entre outro benefícios. 

Eu já tomo um complexo vitamínico chamado PILL FOOD (tem na farma da minha mami, depois passo o contato), além de ser ótimo para o cabelo e as unhas ele é mega baratinho ahah #amamos
Eu também uso um shampoo MARA que ajuda no crescimento do cabelo, top né?

Mas não de shampoo e cápsulas vive o homem, então abaixo tem alguns alimentos nos ajudam a conquistar tão sonhado cabelo dos sonhos! Dá uma olhada: 

MORANGO

O morango é ótimo para quem deseja que o cabelo cresça. Por conter flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo, o morango tem o poder de fazer com que os fios cresçam mais rápidos, mais resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ao ressecamento.

CHÁ VERDE

Por apresentar um alto teor de polifenóis e ômega 3, o chá verde tem o poder de dar brilho aos fios. Sem contar que ele é super indicado para quem quer dar uma enxugada!

AVEIA

Rica em vitaminas do complexo B e zinco, a aveia ajuda no controle sobre as mudanças hormonais, que podem levar à queda e aos fios brancos antes do tempo. Além disso, o grão ainda contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo.

CENOURA

A vitamina A presente na cenoura tem o poder de nutrir as células do couro cabeludo e de controlar a oleosidade natural do fio. Além disso, por ser rica em betacaroteno, a cenoura ainda age como um antioxidante que combate a ação dos radicais livres, evitando a queda dos fios.

PEPINO

Por ser fonte de silício e enxofre, o pepino tem o poder de deixar os cabelos mais fortes.

CASTANHA-DO-PARÁ

Além de ser extremamente saborosa, a castanha-do-pará é rica em zinco, que evita que o cabelo fique fino, quebradiço e sem brilho.

SOJA

Fonte de proteína, nutriente que compõe 97% do cabelo, a soja também contém biotina, um nutriente que previne que o cabelo fique quebradiço.

FEIJÃO

Além de ser uma combinação perfeita para o arroz, o feijão, fonte de aminoácidos, estimula o fortalecimento e crescimento dos fios.

ESPINAFRE

Além de ser extremamente saboroso, o espinafre é ótimo para o cabelo: por ser rico em ferro e clorofila, ele ajuda no equilíbrio da oleosidade do couro cabeludo, no fortalecimento da raiz e na normalização do ciclo do crescimento dos fios.

IOGURTE

As vitaminas do complexo B, presentes do iogurte, favorecem o depósito de queratina no fio, deixando-o mais encorpado e resistente. Além disso, o quitute ainda é rico em aminoácidos, que fortalecem a fibra capilar.

LARANJA

A pectina da laranja, a famosa parte branca que envolve os gomos, é rica em fibras que ajudam a eliminar do organismo as toxinas, que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa.

AGRIÃO

Por ter ação anti-inflamatória, o agrião ajuda a evitar caspa.



Top né? Bora correr pro mercado e comprar TODOS esses alimentos que nos deixam com cabelo de diva!

xx,

Re Leitte