IE Intercâmbio: Where is my next stop?

Friday, April 10, 2015 Renata Leitte 0 Comments

Olá amores!

Lembram que semana passada comentei da IE Intercâmbio, que chegou para salvar minha vida e realizar meu sonho de estudar fora? Então essa semana estive pesquisando cursos e lugares (muito difícil escolher um país só #querotodos).
Vamos por partes... Primeiro dei uma olhada nos programas oferecidos (são muitas opções) então comecei por necessidade e facilidade: melhorar meu inglês. Primeiro ponto, check!
Segundo ponto, qual o curso? Nível de dificuldade começando a aumentar, hahah pensei em alguma escola de moda, trabalhar... Mas aí pensei melhor, e eu tenho que começar pelo básico talvez. Entrei no site e gostei da opção do curso de idioma. Seguinte, esse programa é dedicado à aqueles que desejam aprender ou aperfeiçoar algum idioma (ponto positivo!), com a carga variando entre 15 e 40 horas semanais. O mais legal é que da pra combinar aulas do meu interesse, dança, fotografia, história da arte... Amei amei! Ah, e os tipos de acomodações são diversas... Eu sempre quis morar em casa de família, mas tem outras opções como o alojamento da escola, flats, hotéis. Segundo ponto, check!
Terceiro e ultimo, mas não menos importante: o lugar. Essa é a pior parte pra mim, sonho em morar em taaaantos lugares. Só nesse programa, são mais de 20 destinos diferentes, assim meu coração não aguenta, ahhaha! Dentro desses destinos, selecionei três que tenho muito amor:
1.      

      Londres
Como boa amante (lê-se doente viciada) em Harry Potter hahaha SEMPRE tive vontade de conhecer essa cidade. Quem sabe lá não chega minha carta de Hogwarts? kkkkk to brincando, mas porque não Londres? Inglês britânico apaixonante (acho bem mais "sofist" que o americano), looks incríveis, comidinhas deliciosas e de quebra, conhecer a plataforma 9 3/4! Como não amar?


 EUA – California
Como não querer na califa? Passei minha adolescência assistindo the O.C e the hills... claro que essa é uma das minhas opções. Já me vejo em San Francisco, hahah!



3.       Canadá – Vancouver
Conheço um milhão de pessoas que foram para o Canadá, e se apaixonaram completamente. Muita gente vai pra lá estudar, então é possível o contato com diversas culturas bem diferentes da nossa. Além disso o custo benefício é ótimo, levando em consideração o preço do dólar americano. #sad



Minha pesquisa começou a caminhar, vou compartilhando tudo aqui com vocês ok? Quem também estiver nesse barco comigo, pode me escrever no email releiteblog@gmail.com, assim compartilhamos ideias!!

XX,


Re Leitte.