Dica da Nutri!

Tuesday, December 30, 2014 Renata Leitte 0 Comments

Minha top nutricionista Lamia veio no blog para dar algumas dicas de como se alimentar corretamente no final do ano! Vem ler que tá bem legal:


Chega o fim de ano,e a maioria das pessoas ficam extremamente felizes e ao mesmo tempo preocupadas!!Afinal,o que devemos e o que nao devemos comer,nessas comemorações?Como devemos nos comportar,diante de mesas tão fartas que aguçam nosso paladar?A LANUTRI,fez um pequeno texto,que deve ser lido,e guardado na memória de cada um de vocês.....AJUDA MUITOOO...

AMIGO CHOCOLATE OU AMIGO GULOSEIMA:caso você ganhe de presente,uma cesta de chocolates deliciosos e sortidos,não queira comer tudo de uma vez.....divida com seu amigos,esposa,namorada,crianças ou....coma um por dia!No se esqueça que são BEM calóricos;e se resolver comer tudo de uma vez......

DIA DE COMPRAS E PREPARO DAS FESTAS:não deixe de se alimentar de 3/3 horas,leve no bolso,frutas,barras de cereais.Esses são trunfos para lanchinhos mais leve para fora de casa e que nos impedem de comprar coisas calóricas na hora da fome;como salagadinhos,doces,embutidos,fast food...

FESTAS DE CONFRATERNIZACAO:não va com fome para as festas,antes,tome um suco,vitamina ou coma um sanduiche natural,assim,reduz o apetite e a quantidade de ingerir salgadinhos,frituras,bolos,docinhos,será reduzida.Escolha alimentos de baixo valor calórico e muita atenção com as quantidades.De preferência para as opções mais magras,como as frutas,queijo branco,peito de peru,,palmito (caso tenha mesa de frios) ou prepraracoes com pouco molho,fritura,e doces.

CEIA DE NATAL :faca um planejamento do cardápio,depois faca as preparações com produtos menos calóricos,que tenham redução e adição de gordura e açúcar.Escolha pratos mais leves como as saladas,carnes assadas e sucos.Sempre inicie a refeição com a salada...ela da mais saciedade,e depois,coma os pratos quentes.Para sobremesa,opte pelas frutas,pricipalmente da estação:abacaxi,nectarina,ameixa,manga,melancia e pêssego.Cuidado com as quantidades no prato...coma moderadamente,e se ainda estiver com fome,guarde espaço para a sobremesa,que também,poderá ser,um pedacinho de algum doce.


FESTA DE ANO NOVO:Antes,de uma volta na mesa,e veja tudo que tem.A partir daí,veja o que realmente tem vontade e quer comer e coloque em menor quantidade no prato,mas NUNCA DEIXE DE CONSUMIR,afinal é ano novo.O mesmo vale para as sobremesas,coma mais frutas do que os doces;se na mesa tiver 8 tipos de doces,escolha 3,mas quantidades pequenas!

 
NUNCA,encha o prato,colocando um pouco de cada coisa,o prato ficara farto e sem necessidades de repetições.

BEBIDAS:Faca ingestão de muita agua ,para hidratar e repor o liquido que perdemos nessa época.Evite as bebidas alcoólicas rica em calorias vazias;o ideal seria apenas uma taca de vinho para o brinde,pois tem os polifenois com propriedades antioxidantes.

Quero desejar um final de ano espetacular aos meus pacientes queridos,cheio de realizações e supresas bacanas e que 2015, seja um SHOWWWW!