Face to Face: Nath Araújo

Monday, August 04, 2014 Renata Leitte 1 Comments

Hello girls!

Hoje trago pra vocês uma novidade no blog! Vou começar a fazer entrevistas com pessoas que acredito passar um pouco de assunto novo pra gente.

Quem estreia nossa tag "face to face" é a querida e mega fofa Nath Araújo.Conheci essa graça ano passado com um convite que ela me fez, desde então venho acompanhando ela nas redes sociais.

Ela trabalha no e-commerce badalado OLOOK e tem um dom incrível com desenhos. As it-girls que ela passa pro papel parecem que se movem, de tão leve e delicado que os desenhos dela são.

Na entrevista ela conta um pouquinho sobre seu job, seus desenhos e dica pra quem começar a desenhas. Check:


Idade: 24 anos.

Ainda faz faculdade ou é formada? Sou formada em Comunicação Social pela ESPM e Jornalismo de Moda pela Escola São Paulo.

Como surgiu seu interesse por desenhos? Eu desenho desde criança, então nem me lembro como ou de onde esse interesse surgiu. Mas acredito que tenha sido por causa da Disney :) Eu vivia pausando os filmes pra tentar desenhar os personagens, principalmente a Ariel.

Imaginou seus desenhos tomando essa proporção? Com certeza não. Eu sempre tive isso como um hobby e não divulgava na Internet. Aconteceu de um dia eu postar um desenho meu no Instagram e as pessoas curtirem, e aí me pediram pra postar mais. Hoje já tenho uma página no Facebook e Blog sobre as minhas ilustrações.

Quem é sua maior influencia nos desenhos? Meu artista preferido é o Danny Roberts. Também amo os trabalhos da Inslee, Helen Green e Valfrè.

O que toca no seu Ipod enquanto faz suas artes? Amo desenhar ouvindo Amy Winehouse, Beyoncé, Lily Allen, Iggy Azalea... Uma pegada meio “girl power” hahah Mas uma banda que me dá vontade de desenhar sempre que ouço é The Postal Service. Não sei por quê!

Que tipo de pessoas você ama desenhar? Meninas estilosas! Pra mim a Olivia Palermo já é um desenho pronto.

O que você indica pra quem quer começar a desenhar? Livros, revistas, tutoriais... A Internet hahah Se você não quiser ou não puder investir em um curso de desenho, na Internet existem muitos tutoriais legais que podem ajudar, principalmente no Youtube. Eu nunca fiz curso e melhorei muito meu traço depois que comecei a treinar todos os dias em casa, acompanhando o trabalho de outros artistas pela Internet. Mas pretendo fazer um curso em breve também.

Você trabalha em um dos melhores e-commerce, como é ver de pertinho as ultimas tendências? Eu gosto bastante, porque além de estar em contato a com moda, eu trabalho com Internet, onde tudo acontece muito rápido. É uma área bem dinâmica.

Quando você começou a gostar de moda e viu isso como uma oportunidade de trabalho? Na verdade eu entrei na faculdade pensando em trabalhar com direção de arte, mas já gostava do assunto moda. Meu primeiro estágio foi de moda por acaso, e aí me apaixonei pela área e continuei.

Sua it girl favorita: Olivia Palermo.

O que você acha dos blogs terem uma participação significativa como um radar de tendências? Parte do meu trabalho é fazer essa ponte entre a empresa e as blogueiras. A participação dos blogs é tão significativa no mercado que hoje já existe quem trabalha com isso, como eu. As pessoas batem tanto nessa tecla que chega a ser cansativo, mas não deixa de ser verdade: as blogueiras são formadoras de opinião e fonte de informação e inspiração pra quem as acompanha, por isso é tão importante para uma marca ter um bom relacionamento com elas.

Mande um recado para as leitoras do blog. Gente, acompanhar o blog da Rê é roubada porque depois que ela falou que abriu Mr Cheney em Jundiaí, eu vou lá todo fim de semana e já engordei uns 3kg hahahah Espero que tenham gostado da minha entrevistinha :) beijos!





O meu preferido é esse último da Kylie Jenner <3

Mega fofa e talentosa a Nath né? Acompanhem ela pelo site: www.natharaujo.com

Obrigada por participar Nath!

XX,

Re Leitte